Dicas, como usar, acabamento
( todas as imagens foram retiradas do Google)




Oi migas, tudo bom? Então está ótimo!
Hoje vamos falar de pincéis, um dos acessórios mais necessários para fazer uma maquiagem, claro que se não tivermos conseguimos aplicar com o dedo, porém com os pincéis o acabamento fica totalmente diferente.

Existem diversos tipos e funções para os pinceis, e eu vou apresentar para vocês agora.






Pincel para base:  
Esse pincel faz toda a diferença na make, ele tem os seguinte formatos e acabamentos.
             Esponjas de Látex em formatos de Pizza e Gota (tem um acabamento mais leve e natural)
Lingua de Gato (tem um acabamento mais pesado e deve aplicar com batidinhas. Também é muito bom para aplicar o prime.)
Duo Fiber (tem um acabamento leve/mediano e ao mesmo tempo que aplica a base, já vai polindo o excesso.).















Pincel para corretivo: tem um tamanho menor que o pincel de base, tem em 2 formatos: Lingua de Gato e Kabuki, cada formato da um acabamento diferente. Permite esconder olheiras e outras imperfeições.



Pincel para pó: ideal para aplicar o pó de forma natural em todo o rosto e pescoço, o formato dele é arredondado. Quanto mais macio, melhor. 












Pincel para blush: É ideal para aplicar blush e bronzer de forma natural, é um pouco menor que o pincel para pó, e pode ter formato arredondado ou chanfrado.

 



      Pincel para sombra – Tem os seguintes formatos e acabamentos. Esponjinha (para depositar a sombra),
Fofo e redondo (Esfumar a sombra)
Quanto mais fofo e macio, melhor para esfumar.




      Pincel chanfrado: possui cerdas mais curtas e durinhas, serve para fazer efeitos como delinear os olhos e corrigir as sobrancelhas.




      Pincel para os lábios: Esse pincel serve para fazer o contorno dos lábios. Geralmente tem cedas finas e curtas e seu formato é arredondado.

Migas, espero que tenha ficado tudo bem explicadinho, se tiverem alguma dúvida podem falar ai nos comentários que eu respondo, se vocês gostaram não esqueçam de seguir o blog e compartilhar para as amigas.
Muito obrigada.
Xoxo B!



9 Comentários

  1. 👏👏👏Oi Shuuu adorei, o post dos pincéis! Também amo Make! E você arrasou no post! Vai arrasar muiiiiito mais! Super beijo💋💋💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda,

      Que ótimo que você gostou, muito obrigada pela visita ;* ♥

      Excluir
    2. Oii linda,

      Que ótimo que você gostou, muito obrigada pela visita ;* ♥

      Excluir
  2. Oi flor
    Adorei seu blog e tenho certeza de que fará sucesso, eu já estou seguindo.
    Sobre Sobre post só agora que tenho um blog que estou me ligando nesse mundo de make, ainda preciso de um kit de pincéis, tenho só de blush.

    Até a próxima e um Beijo 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda,

      Que bom que você gostou, muito obrigada pela visita. ♥
      Antes de fazer o curso de maquiador eu só conhecia o pincel esponjinha de passar sombra, que geralmente ja vinha junto com a sombra, haha. Aos poucos no curso fui aprendendo e comprei. *-*

      Excluir
  3. De pincel, só conheço o de passar blush!! Preciso aprender mais!!! KKK

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você poderá aprender mais, obrigada pela visita ao blog ♥

      Excluir
  4. Que dica bacana Brenda! Já peguei essa dica é não esqueço mais kkkk, tenho que finalizar minha coleção com alguns que vi aqui na sua publicação.

    Parabéns seu blog é muito legal, conteúdo bem estruturado, tudo muito organizado. :De

    já estou seguindo para ficar ligadinha nas novidades. :*

    leidelorenzatto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por visitar o blog, que bom que gostou das dicas *-*
      Bjinhos ;*

      Excluir